quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

D47: Entendendo seus comprimidinhos - MEU MAIOR INIMIGO: O FRONTAL !!!


FRONTAL !!!

Esse infeliz que já tomou conta das suas bolsas, suas gavetas e nossas vidas !!

Você sabe porque se tornou tão amiga dele ??



O frontal é o alprazolam, um tranqüilizante do grupo dos benzodiazepínicos.

Caracteriza-se por ser um tranqüilizante de alta potência sendo bastante eficaz no controle dos sintomas dos transtornos ansiedade e no controle dos estados tensionais .Possui também um enorme efeito sedativo.

A dose da medicação deve seguir o resultado obtido: considerando sempre os benefícios e prejuízos conferidos pela medicação, ou seja, o máximo de tranqüilização com o mínimo de sedação diurna. LEU ??? com o mínimo de sadação diurna !!!!!!!!!
Atranqüilidade induzida e o controle dos sinais e sintomas da medicação são marcantes.


Porém, é uma medicação que se deve ter muito cuidado .Da mesma, forma ao se retirar a medicação pode ocorrer irritabilidade, insônia, tonteiras, enjôo, dores de cabeça, cansaço, dores musculares. Os efeitos colaterais são esquecimento, tonteiras e vertigem além de reações alérgicas na pele numa minoria das pessoas.
Devido a sua grande eficácia e suas características farmacológicas esta medicação possui um risco considerável de indução à dependência física. Esta dependência só se torna mais difícil de ser controlada nos pacientes com passado de dependencia quimica , transtornos de personalidade e doenças como a depressão ...




Deu pra vc entender, né !!

Espero que sim !



Estamos juntas nessa !


Nenhum comentário:

Postar um comentário